Marília

Motorista deixa hospital após 18 meses em Marília; vida nova com desafios

Motorista deixa hospital após 18 meses em Marília; vida nova com desafios

Uma despedida rápida, para não causar fortes emoções, após uma decisão que acelerou o processo de alta. Foi assim que o caminhoneiro Marcos Barbosa deixou a Santa Casa de Marília no final da tarde da terça-feira 18 meses depois de ser internado com ferimentos graves provocados por acidente de caminhão.

A previsão inicial era de alta no feriado do dia 15 de novembro. Mas a equipe médica notificou a família sobre riscos e falta de justificativas técnicas para manter o motorista no hospital.

A surpresa foi um susto para a irmã, Márcia, a familiar que passa mais tempo com o motorista no hospital e que será seu apoio em casa. Marcos teve dupla amputação das pernas, não tem mobilidade alguma ainda em fase de recuperação.

“Antecipou, não tem mais necessidade de ficar no hospital. Vou estar sozinha lá, mas vai dar tudo certo”, conta a irmã. Sofreu o acidente dia 17 de abril do ano passado. Dois dias depois foi transferido ao hospital de Marília.

Desde que a alta foi anunciada, Márcia e a família iniciaram campanhas para adequação da casa. Guincho de suporte para movimentação, adequação de cama, portas para passagem com cadeira e material de suporte foi instalado.

Não deu tempo de concluir a reforma com a rampa de acesso na entrada, que vai facilitar procedimentos com deslocamento do motorista. Mas a família segue em trabalho – e em campanha, tem rifa de bolo e arrecadação de recursos – para todos os investimentos.

“Vai dar tudo certo, eu creio muito. Sei que é um momento difícil da economia para todo mundo, mas a gente agradece a quem puder ajudar e vai, com muita fé, fazer tudo dar certo”, conta.

O contato para rifa ou envio de doações pode ser feito pelo Whatsapp