Uma idosa de 69 anos foi vítima do “Golpe da Recompensa” na terça-feira (2) na região central de Marília.
Ela foi abordada por duas criminosas e perdeu a bolsa com mais de R$ 1,6 mil, além de celular e documentos pessoais.
O crime ocorreu quando a vítima caminhava pela rua Nove de Julho e uma mulher se aproximou afirmando que ela havia deixado cair uma nota de R$ 100. Na sequência, a outra mulher entrou na conversa e disse que o dinheiro era seu.
A criminosa agradeceu à vítima e à outra mulher e afirmou que iria recompensá-las com um presente de sua loja. Primeiro ela pediu que a golpista deixasse a bolsa e fosse até o comércio para retirar o brinde. Minutos depois, a mulher retornou ao local com o ‘brinde’.
Na sequência, a vítima deixou a bolsa com as criminosas e foi até o local indicado, mas foi informada que não existia brinde algum.
Ao retornar, ela descobriu que havia sido vítima de um golpe e que as criminosas haviam fugido com sua bolsa com dinheiro, aparelho celular e documentos pessoais.
A mulher informou as características físicas e roupas das golpistas. Policiais militares realizaram buscas pela região central, mas nenhuma suspeita foi presa. O caso de estelionato vai ser investigado pela Polícia Civil de Marília.