Marília

Mulher de 73 anos morre com quadro de gripe em Marília; saúde incentiva vacinação

Mulher de 73 anos morre com quadro de gripe em Marília; saúde incentiva vacinação

A Prefeitura de Marília informou nesta quarta-feira o registro do primeiro óbito do ano de 2023 provocado por Influenza A (Gripe).

A paciente, de 73 anos, era portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e mieloma múltiplo, segundo informação hospitalar.

Ela teve início de sintomas no dia 17 de maio e foi a óbito no último sábado, dia 27 de maio. Não havia sido vacinada contra a Influenza.

“A Prefeitura lamenta o óbito e se solidariza com os familiares, além de reforçar a importância da imunização, já que a vacina contra a Influenza (gripe), chamada Trivalente, protege contra três cepas no vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B”, diz o comunicado do caso.

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população desde o último dia 9 de maio em todas as unidades de saúde do município, que funcionam em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A UBS Nova Marília oferece atendimento é até as 22h, inclusive para vacinação. Apesar dessas opções, a cobertura vacinal contra a gripe continua baixa.

Do total de 232.599 habitantes, segundo a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), foram aplicadas até agora 35.417 doses, correspondendo a 15,22% da população total do município.