Marília

Mulheres vão discutir mundo do trabalho com palestras, livros e mais em Marília

Mulheres vão discutir mundo do trabalho com palestras, livros e mais em Marília

O I Congresso A Mulher e o Mundo do Trabalho em Marília vai trazer mulheres de muita representatividade para discutir temas como jornalismo investigativo, o feminismo evangélico, o futuro da educação e outros.

O encontro, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de março na Unesp de Marília terá participação da premiada jornalista mariliense Amanda Audi e Sabrina Fernandes.

Amanda Audi é mariliense, jornalista e ganhadora do prêmio de melhor jornalista de mídia escrita de 2019. Vai falar sobre Lava-Jato e Vaza-Jato, bem como sobre a questão do jornalismo investigativo.

“O jornalismo investigativo envolve quem produz e quem é investigado, assim, o emprego da ética e a atenção aos direitos humanos devem ser valorizados no momento de produção da matéria. No entanto, nos últimos anos, outro tipo de jornalismo tem sido exercido entre os diversos profissionais da área — e também daqueles que não são.”.

Sabrina Fernandes é Doutora em Sociologia pela Carleton University (Canadá) e promove o canal Tese Onze, no Youtube.

Vai falar sobre a contribuição do pensamento do intelectual Antônio Gramsci para compreender a atualidade brasileira e o processo de crise das esquerdas no Brasil. Em seu canal no Youtube, a comunicadora trabalha com diversas temáticas como: feminismo, veganismo e sociologia ambiental.

Além delas, haverá uma palestra com a Teóloga Valéria Vilhena, Doutora em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Valéria é fundadora do Movimento Evangélicas pela Igualdade de Gênero (EIG).

O Congresso promove ainda lançamentos de livros e sessão de autógrafos com algumas das palestrantes. Todas as mesas são abertas ao público. O evento receberá inúmeros estudantes e pesquisadores de outras cidades do país.

A iniciativa do evento começou na articulação entre o professor Marcos Del Roio, da Unesp, e a doutoranda Inês Cristina dos Santos, a partir de uma conversa sobre o pequeno número de mulheres nas mesas de eventos científicos da Universidade.

Além de Inês, estão na organização do evento Silvana Mansano, Marília Gabriella Machado e Júlia Bastos. Elas foram as responsáveis pelos convites às palestrantes e para agregar outras alunas do Programa de Pós Graduação na empreitada.

Mais informações pelo site do evento: https://mulheremundotrabal.wixsite.com/mulheremundotrabalho ou nas páginas do instagram – @mulheremundotrabalho – e do Facebook.

Inscrições podem ser feitas pela internet – aqui – e contatos pelo email  [email protected]