Marília

Museu de Marília recebe estrangeiros e atinge 5.000 visitas em julho

Museu de Marília recebe estrangeiros e atinge 5.000 visitas em julho

O período de férias escolares de julho registrou visita de turistas estrangeiros entre as pelo menos 5.000 pessoas qie passaram pelo Museu de Paleontologia de Marília, conhecido na cidade com museu dos Dinossauros.

Além das exposições, réplicas de dinossauros e realidade ampliada, o museu surpreende com os óculos de realidade virtual e teve ainda atrações especiais como pintura de dinossauros e mais sessões dos famosos óculos de realidade virtual.
 
De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o museu atraiu visitantes da Alemanha, Estados Unidos, Moçambique, Irlanda e Japão, além de cidades da região.

“Recebeu também pessoas de outros Estados, como Acre, Belém, Brasília, Bahia, Florianópolis, Rio de Janeiro, Rondônia e cidades de Minas Gerais e do Paraná. As crianças se divertiram bastante com as atividades lúdicas de colorir as espécies de fósseis de dinossauros encontrados em Marília e região.

Foram registradas visitas de Assis, Araçatuba, Bauru, Campinas, Lins, Paraguaçu Paulista, Pompeia, Presidente Prudente, Itu Garça, Ourinhos, Herculândia, Santa Cruz do Rio Pardo e Vera Cruz, além de São Paulo e Santos.

Os registros incluem 25 idosos da cidade de Avaí e um grupo de 55 escoteiros de Botucatu.

Os óculos de realidade virtual reproduzem imagens com projeções sobre a época em que os dinossauros habitavam a cidade e região.

“É possível ter contato com as espécies e até alimentar os animais pelo sistema, destacou o secretário.

O Museu de Paleontologia trabalha com agendamentos de escolas municipais, estaduais e particulares durante a semana.

“Semanalmente, temos alunos conhecendo os fósseis e as descobertas do William Nava. As réplicas dos dinossauros, fora e dentro do museu, abrilhantam ainda mais a visita. Parabéns a toda equipe do museu pelo trabalho receptivo ao público”, concluiu.

Mais informações sobre visitas e agendamentos podem ser obtidas pelo telefone (14) 98100-1809. A entrada é gratuita.