Marília

Música representa 36% dos cadastros em Mapa cultural de Marília

Música representa 36% dos cadastros em Mapa cultural de Marília

Um balanço parcial das informações cadastradas em um projeto de mapeamento de atividades culturais em Marília mostra que 110 dos 303 cadastros feitos são profissionais ligados à música.

Eles representam quase o dobro da segunda categoria em número de registros, os envolvidos com dança, que são 52 dos cadastros. A Secretaria da Cultura aponta ainda 44 ligados a artes visuais, 39 vinculados ao teatro.

O levantamento identificou ainda 28 pessoas ligadas às artes plásticas, 26 em literatura e 24 em arte urbana.Audiovisual possui até o momento (27) agentes deste segmento artístico cadastrado. E 23 cadastros apontam diferentes espaços artísticos e culturais.

As informações são prestadas em formulários preenchidos pela internet. O mapeamento é uma ferramenta para organizar atividades públicas do setor na cidade.

A Secretaria da Cultura oferece modelos de cadastro para artistas que atuem nas diversas linguagens artísticas e manifestações culturais. Entre os  espaços artísticos, a Cultura pretende identificar ateliers, bibliotecas comunitárias, estúdios de fotografia, escolas de música e dança, associações comunitárias de cursos livres de formação cultural, núcleos de teatro, entre outros.

“Os dados coletados auxiliarão na elaboração do Plano de Ação pelo município que será submetido para análise do Ministério da Cultura para liberação dos recursos Federais da Lei Paulo Gustavo na cidade”, completou o Secretário da Cultura, André Gomes.

Para se inscrever, o artista deve acessar o site da Secretariaclicar em “Mapa Cultural” na barra de informações localizada na parte superior do site e preencher os dados solicitados.

Mais informações podem ser solicitadas por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 98100-3421 (Whatsapp).