Marília

Mutirão contra Aedes e febres chega à zona leste; veja roteiro

Mutirão contra Aedes e febres chega à zona leste; veja roteiro

Chega à zona leste da cidade, nesta quinta-feira (23), o mutirão de limpeza da Campanha “Marília em Movimento Contra o Aedes Aegypti”. A ação teve início na segunda-feira (20) na zona sul e coletou cerca de 130 toneladas de material.

A população pode colocar nas calçadas, nos dias especificados, objetos que possam acumular água – exceto lixo domiciliar, galhos e entulhos de construção. Estão sendo utilizados 20 caminhões, entre a frota própria do município e veículos locados. Mais de 160 pessoas trabalham na coleta.

Além disso, as secretarias também intensificaram os trabalhos dos agentes de endemias e das equipes que fazem a capinação de espaços públicos na cidade. O objetivo, conforme destaca o prefeito Daniel Alonso, é melhorar o aspecto urbano, o bem-estar da população e reduzir o risco de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Nesta quinta e sexta, serão atendidos 25 bairros da zona leste (veja a lista abaixo). O secretário de Limpeza Pública, Ricardo Mustafá, pediu que os moradores facilitem o trabalho, deixando apenas os materiais que podem ser levados pelos caminhões.

“Na sexta vamos fazer um rescaldo para não deixar nada para trás. É muito importante que a população colabore nesse sentido e não ultrapasse esse período. Se for colocado depois de sexta, ficará muito complicado porque já estaremos em outra região da cidade”, orientou.

No sábado (25) o trabalho começará às 13h. O motivo é o horário comercial, que impediria a ação das equipes e o bom andamento das atividades dos comerciantes, de forma simultânea. A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), parceira da campanha, enviou mensagens eletrônicas (e-mail) para os empresários a fim de orientar sobre o mutirão.

Os moradores da região central também poderão colocar móveis velhos, garrafas, objetos plásticos e inservíveis nas calçadas. No caso das residências, a Prefeitura também pede que seja feita a retirada das casas a partir das 13h e ninguém deixe o descarte para o domingo.

Na próxima segunda-feira (27) o mutirão chega à região norte, que será atendida entre segunda e quarta-feira (de 27 a 29). Nos dias 30 e 31, respectivamente quinta e sexta-feira, o mutirão termina pela zona oeste de Marília.

ZONA LESTE – Relação dos bairros

– Cascata
– Maria Isabel
– Vila Altaneira
– Betel
– Jardim Betânia
– Cecap Aeroporto
– Novo Horizonte
– São Domingos
– Jardim Tangará
– Fragata A, B, C, D, E e F
– Jardim Colibri
– Santa Gertrudes
– Vila Romana
– Jardim Estoril
– Jardim Luciana
– Jardim Europa
– Jardim Jequitibá
– Jardim Itamarati
– Jardim Alvorada
– Jardim Flora Rica
– Jardim Progresso
– Jardim São João
– Parque das Indústrias e Prolongamento
– Parque das Esmeraldas
– Jardim Tropical