Marília

Mutirão de assistência atende 650, inclui Cejusc e tem elogios de juiz em Marília

Mutirão de assistência atende 650, inclui Cejusc e tem elogios de juiz em Marília

O 1º Mutirão da “Assistência em Movimento” de Marília recebeu pelo menos 650 pessoas em busca de serviços e informações de diferentes serviços públicos com integração de órgãos municipais e participação do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) da cidade.

O evento aconteceu na Emef Profa. Sofia Teixeira Barbosa, situada no bairro Maracá II, com cinco horas de atendimento.

Secretarias municipais de Assistência social, Direitos Humanos, Procon e Educação, além da Defensoria Pública, prestaram serviços no local.

O Cejusc contabilizou 44 orientações jurídicas sobre pensão alimentícia, regulamentação de guarda e visitas, divórcio, partilha de bens, direito do consumidor, locação, direito de vizinhança, telefonia, entre diversas outras. Também foram realizadas duas audiências de reconhecimento de união estável. 

Os trabalhos foram acompanhados pelo juiz coordenador do Cejusc-Marília, José Antonio Bernardo, que elogiou o atendimento no bairro.

“A participação do CEJUSC no evento garante a aproximação da população com o Poder Judiciário, cumprindo de modo efetivo os ideais de cidadania, assim como viabiliza a disseminação da cultura de pacificação social, de modo a estimular os cidadãos a buscarem a solução de seus conflitos por intermédio de audiências de conciliação/mediação.”