Já não bastasse o Lula diariamente ser bombardeado pela maioria da imprensa brasileira sobre as questões do seu suposto apartamento no Guarujá e de seu sítio em Atibaia. O que mais me chamou a atenção nesses dois últimos dias foi a queda do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo em pleno fervor da operação Lava Jato e agora mais essa, a suposta delação do ainda Senador, ex líder do PT no Senado Delcídio do Amaral.
Mesmo não sendo partidário dos grandes jornais e imprensa de um modo geral que só está criticando o ex presidente e sim, com uma ideologia de esquerda, não era a hora de mais uma mudança no Ministério que comanda a PF e consequente está investigando os maiores escândalos do Brasil. Aliás nunca presenciei tantos políticos, empresários e assessores presos na história desse país e vem um homem forte do governo até novembro, com livre acesso a todos os corredores do Congresso lançar uma bomba não vista desde o tempo do Collor, quando seu irmão Pedro em entrevista à revista Veja relatou os escândalos em que seu irmão e presidente estava envolvido.
Delcídio agora ‘a revista Isto É, faz sérias e graves acusações, não só contra o ex presidente, como também contra a atual presidente. Crimes que se forem comprovados nas 400 páginas da deleção os levaram a cadeia. Não é possível um Presidente tentar intervir no sentido da soltura dos principais réus na operação Lava Jato, que ela sabia das irregularidades de Pasadena e mais, que foi o próprio Lula que o orientou a fazer os pagamentos para o silêncio do Cerveró. Realmente um absurdo. Enquanto termino essa crônica, a PF já devastou o Instituo Lula, o apartamento dele no ABC, a casa de um de seus filhos e segundo consta pelas novas manchetes dos jornais, há indícios de dinheiro recebido pelas empreiteiras.
Bem só faltava isso, não há o que se fazer, pode ter sido um abuso de poder pela PF e MPF, porém, agora é a hora da onça beber água, o Lula vai ter que dar a cara para bater, enfrentar tudo e a todos para provar sua inocência, chega de se esconder. A Dilma, o que lhe resta é sentar e pensar no bem do país, seja com ou sem o Lula e o PT. Ela também terá que dar cara para bater antes que a vaca e o país vão para o brejo.