Marília

Nechar envia documentos à Câmara e pede posse como vereador em Marília

Nechar protocolou diploma como suplente em pedido de posse
Nechar protocolou diploma como suplente em pedido de posse

O médico e atual secretário da Saúde em Marília, Sergio Antônio Nechar, protocolou na Câmara da cidade nesta sexta-feira copias de documentos de sua filiação ao PSB e diplomação como primeiro suplente para assumir vaga no Legislativo em substituição a Ivan Luiz do Nascimento, o Ivan Negão, falecido na quinta-feira.

Entre os documentos está uma carta da direção estadual do PSB que reconhece Nechar como filiado ao partido. Uma certidão de falta de filiação provocou questionamentos sobre direito do médico à posse no cargo.

Com os documentos Nechar informa à presidência da Câmara que aguarda sua convocação para a posse. A expectativa no grupo do prefeito Daniel Alonso é que ele assuma o cargo em sessão solene na próxima semana.

A presidência da Câmara de Marília encaminhou para a Justiça eleitoral nesta sexta-feira uma consulta sobre situação partidária e legal para a posse do primeiro suplente do vereador Ivan Luiz do Nascimento, o Ivan Negão, falecido na quinta-feira.

Não há prazo definido para a resposta à consulta judicial, mas o Giro Marília apurou que consultas anteriores tiveram retorno muito rápido na cidade.

Caso haja algum impedimento para a posse de Nechar, a Câmara deve chamar o segundo suplente, Fábio Alves, o “Fábio protetor”, ativista da causa animal na cidade.

Além das implicações legais, a definição do suplente envolve implicações políticas. Ivan negão vinha atuando de forma independente em relação à administração municipal.

Foi um dos responsáveis pela virada que provocou a eleição do opositor Eduardo Nascimento para presidir o legislativo.

Embora tenha sido candidato pelo PSB, na oposição a Daniel ALonso, Nechar está alinhado com o prefeito e sua posse daria mais equilíbrio ao jogo de forças dentro do Legislativo. Fábio Protetor protagonizou situações de confronto com a administração.