
A fábrica da Nestlé em Marília foi vendida para a Arcor? A informação que desde a noite de ontem circula em redes sociais provocou um comunicado oficial da empresa com uma denúncia de ‘notícias falsas’ e indicações de investimentos.
Segundo a Nestlé, a unidade de Marília “é estratégica para os negócios da companhia” e seus investimentos na produção de biscoitos.
O comunicado lembra ainda investimentos em novas linhas de produtos na cidade, que só neste ano teria provocado 20 lançamentos – veja detalhes aqui – e deve ter novos investimentos.
A Nestlé comprou a indústria em 1988 quando assumiu as instalações da tradicional Ailiram, fundada na cidade pela família Barion.
Em 2002 começou a transferir para a cidade de linhas de produção que eram sediadas em São Paulo. Em 2010 consolidou o processo com a transferência de todas as operações de sua antiga fábrica do Pari, na capital Paulista.
Veja abaixo a nota oficial sobre o caso
“Tendo em vista notícias falsas que têm circulado em canais locais sobre o fechamento de sua fábrica de Marília, a Nestlé informa que a unidade é estratégica para os negócios da companhia e não há planos de a empresa sair da categoria de Biscoitos.
A Nestlé reforça que tem investido fortemente em inovação para esse segmento, com lançamentos tanto em formatos quanto em sabores. A fábrica de Marília ganhou, no último ano, uma linha nova e somente em 2019 já entregou mais de 20 produtos novos.
A companhia reforça ainda a importância desse mercado, sendo que o Brasil já é o 3º país consumidor de biscoitos no mundo. Em 2018, esse mercado faturou R$ 17 bilhões em vendas e cresceu pouco mais de 7% comparado ao ano anterior.
A Nestlé Brasil destaca que atua na categoria de Biscoitos desde 1967 e estamos em Marília há mais de 30 anos. A empresa tem uma relação muito forte com a cidade e com o país, ajudando a construir marcas fortes e queridas pelos consumidores.“