Marília

Nipex da Unimar discute terceirização com cinco profissionais

Nipex da Unimar discute terceirização com cinco profissionais

Cinco profissionais de diversas áreas protagonizaram um incrível debate sobre um dos principais e mais polêmicos temas da atualidade: a terceirização trabalhista. A mesa redondo proposta pelo Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex) reuniu estudantes e comunidade e foi um sucesso.

O objetivo do encontro, segundo o Nipex, foi colocar em discussão os pontos de vista de profissionais que atuam no direito focando os aspectos legais e políticos, além dos impactos da terceirização no mercado, na economia e nos direitos dos trabalhadores. Na mediação da Mesa Redonda, o procurador da República, Dr. Jefferson Aparecido Dias docente dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade, esteve pronto a desenvolver perguntas provocativas para explorar os prós e contras de cada pensamento explanado.

O livre-docente em Sociologia da Unesp de Marília, Dr. Giovanni Alves foi o primeiro a falar e tratou os impactos da terceirização na sociedade, enquanto o docente dos Programas de Mestrado e Doutorado da Unimar, Lourival José de Oliveira, doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SPfalou das consequência da terceirização nos serviços públicos.

Também docente da Universidade, o mestre em Empreendimentos EconômicosJether Gomes Aliseda, falou sobre o enquadramento sindical das empresas de trabalho temporário. O advogado e mestrando em direito na Unimar, Etinon Ramos de Oliveira Júnior ministrou o esvaziamento do debate sobre terceirização.

Fechando o encontro o chefe do departamento jurídico da Universidade, mestreem Empreendimentos Econômicos, Jefferson Luiz Mazzini falou sobre os aspectos empresariais da lei de terceirização. As inscrições foramtrocadas por doação de um livro infanto-juvenil para a campanha “Livros para o Saber”.