Fortes chuvas do final de semana provocaram novos impactos de inundação com alta em rios que desaguam no Guaíba e ampliação das situações de risco no Rio Grande do Sul.
Pela manhã, a Defesa Civil daquele estado informou novas mortes e o número de óbitos subiu a 147. Foram relatados ainda 127 desaparecidos e 806 feridos.
Além de novas situações de danos e riscos, a crise climática reforça necessidade de suporte em material como água potável, produtos de higiene e limpeza e mais doações.
Marilia, que já tem série de campanhas privadas e de entidades, ganhou reforço nos pontos de coleta a partir desta segunda-feira.
As 64 escolas municipais de Marília, o Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, a sede do Fundo Social de Solidariedade e o Tiro de Guerra da cidade tornaram-se pontos para entrega de doações de água e cobertores para famílias atingidas pela crise climática no Rio Grande do Sul.
Os novos pontos ampliam um grande roteiro de doações que já mobiliza diferentes empresas, entidades, prestadores de serviços e multiplicam campanhas, rotas de entrega e movimentação de moradores.
Os novos pontos de coleta foram integrados a uma ação de remasse de apoio organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Marília, vinculado à prefeitura.
Segundo o comunicado oficial, o Fundo Social pretende envolver ações de todos os serviços públicos municipais, incluindo Emdurb, Daem e Codemar.
Veja horários e endereços dos novos pontos de doação
Emeis e Emefs – das 7h às 16h
Estádio do MAC – das 8h às 16h – avenida Vicente Ferreira, nº 152
Fundo Social de Solidariedade – rua Nove de Julho, nº 1.594, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h
Tiro de Guerra de Marília – Rua Dezesseis de Setembro, nº 270, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h