Marília

No páreo – Juíza manda PV filiar vereador após prazo

No páreo – Juíza manda PV filiar vereador após prazo

A juíza Remata Biagioni, da 400ª zona eleitoral de Marília atendeu pedido de filiação especial do vereador Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa,  e já expediu ordem para que o diretório faça o registro de parlamentar na legenda. Com isso, Cícero tem a garantia de participar das eleições deste ano pelo PV.

A decisão encerra um imbróglio criado por falha do diretório, que perdeu o prazo legal de 14 de abril para protocolar relação atualizada de todos os filiados. 

Assim como o vereador, outros “novatos” do PV podem conseguir filiação especial, prevista inclusive na legislação eleitoral nos casos de “desídia ou má fé” dos diretórios.

Filiado como potencial candidato a reeleição em 17 de março, o vereador é cotado também para ser o candidato a vice-prefeito em eventual composição do PV com o PSDB do empresário Daniel Alonso.

Servidor público do Ceasa, Cícero é também liderança comunitária na zona norte, onde reside com a família, e tem forte atuação em movimentos religiosos ligados à Igreja Católica.

Em seu primeiro mandato como vereador, Cícero foi eleito pelo PT com 2897 votos – o terceiro mais votado da atual Legislatura. Deixou o partido neste ano beneficiado por uma janela na legislação que suspendeu a exigência de fidelidade partidária.

É um dos três vereadores do bloco de oposição ao prefeito Vinícius Camarinha (PSB), ao lado do delegado Wilson Damassceno (PSDB) e do advogado e professor universitário Mário Coraíni Júnior (PTB).