Marília

Nota oficial - Funcionários da saúde vão passar Natal sem salário integral

Nota oficial - Funcionários da saúde vão passar Natal sem salário integral

Funcionários da saúde em greve nas unidades básicas de Marília devem passar o Natal sem receber pagamento integral da Prefeitura. Em nota, a administração afirmou que os salários – atrasados há 15 dias – serão pagos em duas parcelas: uma ainda hoje e uma daqui a uma semana, no dia 27 de dezembro. A crise dos salários se arrasta há meses e já provocou outras manifestações.

A nota distribuída pela prefeitura culpa crise na arrecadação e “frustração da receita” provocam os atrasos. Também afirmou que a paralisação não atinge todas as unidades. Segundo o sindicato da categoria, em todas eles há servidores parados, mas algumas – como na USF da Vila Barros – a paralisação é maior com adesão de todos os trabalhadores que podem parar. O atendimento mantém serviço mínimo exigido por lei.

Confira abaixo a íntegra da nota distribuída pela prefeitura

Nota da Secretaria Municipal da Saúde de Marília

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília comunica que a Prefeitura de Marília efetuará o pagamento nesta terça-feira, dia 20, da metade dos salários dos profissionais que atuam no programa Estratégia Saúde da Família em Marília. A segunda parte dos vencimentos será liberada até a terça-feira da próxima semana. O atraso ocorre por conta da frustração da receita orçamentária correspondente ao mês de dezembro, acrescida da queda na arrecadação tributária projetada para o período. O Município comunica ainda que atendimentos de urgência e emergência estão sendo priorizados e que a paralisação desta manhã não afetou as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que formam a rede de atenção básica municipal.