Marília

Nova avenida muda padrão de urbanização e mobilidade em Marília

Nova avenida muda padrão de urbanização e mobilidade em Marília

A mais moderna – e a mais larga – avenida de Marília tem 1.800 metros extensão, 30m de largura, divisor central com paisagismo e estabelece um novo referencial de urbanização, desenvolvimento e mobilidade para a cidade.

Ela está entre as zonas norte e oeste, preparada para virar um eixo que vai do distrito de Padre Nóbrega ao Centro Universitário e é resultado de uma parceria entre o poder público e duas empresas que são referência em urbanização da cidade: a Toca Imóveis e a Menin Engenheira.

As quatro pistas da  avenida José Rodrigues vão ligara a estrada do Pombo ao trevo de acesso ao Marília Shopping, criam novo padrão de acesso para dois bairros em formação – Residencial Vila Flora II e III – e ainda deve ser eixo para a futura avenida acompanhando as rodovias SP-294 e BR-153.

Por trás da inovação está um projeto do arquiteto Laerte Rojo Rosseto, um dos mais influentes urbanistas da Marília, e visão de futuro das duas empresas, responsáveis por empreendimentos, bairros e rotas de urbanização que redefiniram jeito de morar em Marília nos últimos 30 anos.

O arquiteto disse hoje durante a inauguração que todo projeto é um desafio, mas que a avenida vence uma dedicação de anos em dar uma injeção de desenvolvimento para aquela região.

“Tive o privilégio de trabalhar e criar essa avenida que é um novo cartão de visita e não só isso, é um referencial urbano. E mais que referencial, é um novo eixo. Quem passa por aqui ao lado está em uma rodovia que liga o Brasil de norte a sul, é a Transbrasiliana. E quem passar vai ver Marília com uma nova foto  da cidade, um novo referencial. É só continuar, vamos ligar este eixo até Nóbrega e até a Unimar”, disse o arquiteto.

DESAFIO ANTIGO

O empresário Roberto Borghette de Mello, diretor da Toca Imóveis, ressaltou que toda aquela região esperava há pelos menos 40 anos por opções de acesso ao centro da cidade que fosse também suporte para desenvolvimento.

Lembrou a dedicação do empreendedor José Carlos Cibantos, responsável pela urbanização na região do Marília Shopping, para desenvolvimento de toda aquela região e destacou ainda a importância da união das empresas com o poder público estadual e municipal.

Borghette agradeceu a todas as empresas e profissionais envolvidos com o sucesso dos bairros, da urbanização e disse que um diferencial que o trabalho da Toca e Menin oferecem é dedicação e amor por cada projeto.

“Falo sempre para minha equipe e meus clientes sobre um depoimento que vi há mais de 30 anos de um empresário japonês: todos os projetos devem ser tratados como um filho, precisa dedicar amor. É a razão do sucesso no que a gente põe a mão.”

Responsáveis pela implantação dos residenciais Vila Flora II e III, a Toca e a Menin lançaram o projeto da avenida inicialmente como um pista simples de acesso aos bairros. Mas o planejamento logo mostrou que deveria ser maior, mais moderna e com potencial de evolução.  E assumiram o compromisso de fazer o investimento.

O resultado é que além dos dois bairros, toda a região do Pombo e todo o sistema de planejamento urbano da cidade para os próximos anos poderão contar com a nova avenida como um suporte e um ponto de partida de altíssimo padrão.

E quem comprou lotes nos bairros ganhou muito mais que acesso: ganhou ainda mais valorização, segurança e qualidade de vida.

INFLUÊNCIA EM NOVOS PROJETOS

[movie_id#104]

“É fundamental que empreendimentos possam repercutir em outros que virão, em desenvolvimento viário, mobilidade, urbanização. Aproveitamos para cumprimentar a todos que participaram e ressaltar que a Câmara tem reconhecimento a todos aqueles que contribuem com crescimento, geração de emprego, renda e qualidade de vida em Marília”, disse o vereador Luiz Eduardo Nardi, que falou em nome da Câmara.

Ele esteve acompanhado pelos vereadores Marcos Rezende, vice-presidente da Câmara,. José Menezes e Expedito Capacete, além do secretário de Obras, Antonio Carlos Nasraui, e do presidente do Daem, João Carlos Polegato.

A secretária Municipal de Planejamento Urbano, a arquiteta Valéria Viana, representou o prefeito Vinícius Camarinha na solenidade e disse que o empreendimento é inovador e que a avenida será espalho de investimentos para outros projetos.

“É um exemplo de parceria entre setor público e privado. Essa parceria é muito importante. É a avenida mais larga atualmente e esperamos que novas avenidas sejam feitas dessa forma. Vai possibilitar desenvolvimento muito grande para essa região, interligação para quem vem de fora,  Venho aqui agradecer.”

VILA FLORA

Após a entrega da avenida, autoridades, convidados, profissionais envolvidos no lançamento e futuros moradores do Vila Flora II participaram de café na sede do empreendimento, um condomínio fechado com estrutura completa de lazer, segurança e lotes prontos para construir.