A nova diretoria do Yara Clube de Marília, que tem o consultor de investimentos Victor Moreno como presidente, tomou posse em uma solenidade rápida na manhã desta segunda-feira em Marília e já anunciou algumas das medidas que pretende adotar para mudar a vida no clube.
Um calendário de eventos, que prevê um baile já no dia 12, para celebrar Dia das Mães, incentivo aos departamentos social e de comunicação e uma campanha para reaproximar sócios afastados do clube são algumas das medidas previstas já para o primeiro mês de mandato.
O objetivo é resgatar o Yara como ponto de convivência, formação de amizades e encontros. Além dos eventos especiais, prevê medidas como música ao vivo ao lado da lanchonete e das piscinas e um estudo de acústica e planejamento para promover pelo menos uma noite de carnaval.
Victor Moreno fez um discurso de agradecimento aos familiares, sócios e diretores que integram o grupo. Lembrou a proposta de gestão participativa, que foi tema da chapa e da campanha e disse saber que os desafios são grandes.
“O clube não está no vermelho mas não está em uma situação assim tão confortável. Há muito a ser feito, há trabalho de manutenção, de retomada da escolinhas e tudo isso com envolvimento dos sócios.” A formação de atletas de base é uma das prioridades e pode envolver iniciativas em conjunto com escolas da cidade.
Uma mudança de gestão é buscar a integração entre os diferentes departamentos, para que esportes, sociais e comunicação possam atuar de forma integrada. Além de potencializar envolvimento dos sócios, a ideia é que as informações sobre eventos, competições e novidades do clube circulem mais entre os sócios.
“Hoje você tem sócios que frequentam a academia, mas entram e saem do clube sem ficar sabendo de situações que poderiam interessar, de eventos, de desempenho em outras modalidades”, explica o diretor de Marketing, Alexandre de Oliveira Andrade.
A nova diretoria foi eleita em abril com mais de 80% dos votos. Além de Victor Moreno como presidente do clube, terá Mario Furlanetto como presidente do Conselho, que acompanha a gestão. Furlanetto disse que desde a campanha viu nos olhos dos novos gestores a disposição de fazer o clube evoluir com respeito às regras e aos sócios.
“Cresci no Yara, aprendi muito no Yara, já tive a oportunidade de presidir o conselho agradeço por isso. O clube em um estatuto, que pode ser modernizado para acompanhar sua evolução, e é através do estatuto que o clube deve ser gerido e continuar crescendo.”
O empresário e contador Orisvaldo Quiquinato, eleito pra integrar o conselho, diz acreditar que a chapa represente uma renovação natural do clube. “Como a vida, nos renovamos, é um processo natural. E essa nova gestão faz isso na união de talentos jovens com sócios mais experientes, vai proporcionar evolução. Que o Yara possa ser um exemplo, incentivar outros clubes, outras associações.”