A Secretaria Estadual de Desenvolvimento, responsável pela Autarquia Famema, que compreende a estrutura de ensino da instituição, firmou convênio com a Prefeitura de Marília para repassar recursos destinados ao pagamento de salários das faculdades.
O pagamento estava comprometido pelo corte de repasses de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) que deixavam de financiar estrutura de assistência para garantir os salários no ensino.
Um ofício enviado pelo HC-Famema, outra autarquia de gestão do Complexo, notificou a secretaria de Desenvolvimento sobre a suspensão gradativa dos repasses e levantou o risco para os pagamentos.
O novo convênio foi divulgado nesta quinta-feira pela Prefeitura de Marília, que é responsável pela Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior), uma das instituições de suporte ao Complexo Famema.
A administração vai receber os recursos do governo do Estado e repassar à Famema para os pagamentos. Não foram divulgados prazos e valores totais do convênio.
VISITA
A secretária estadual de Desenvolvimento, Patrícia Ellen da Silva, esteve na cidade hoje para participar do lançamento do projeto Empreenda Rápido de apoio a microempresários, e visitou a Famema e o Univem.
Além da divulgação do convênio, a secretária conheceu o projeto de implantação do Campus da Famema na avenida Tiradentes, no terro do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café), ao lado do Tauste Supermercado.
O terreno, originalmente, pertencia à União e foi doado ao município de Marília. Houve projeto para construção de um fórum federal não implementado e, diante de novas necessidades de desenvolvimento de Marília, foi destinado pela Prefeitura à Famema.