O novo diretor geral da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) Valdeir Fagundes de Queiroz e o vice, José Augusto Sgarbi, foram empossados em solenidade formal nesta segunda-feira em Marília, com discurso de união e participação que foi marca da dupla na campanha eleitoral da instituição.
Vencedores de uma eleição interna, com 52% dos votos, eles foram nomeados pelo governadpor Geraldo Alckmin e desde a quinta-feira passada respondem oficialmente pela Famema.
A solenidade reuniu a Congregação Famema, formada por representantes de docentes, alunos, funcionários e direção da faculdade, órgão principal de gestão da Famema, que oferece os cursos de medicina e enfermagem e envolve docentes e alunos no atendimento ao público em três hospitais e diferentes centros de serviços médicos de Marília.
“Publicamente, quero aproveitar a oportunidade e agradecer através do Diretor Geral, dr. Paulo Roberto Michelone, todos os integrantes da diretoria que muito se empenharam na condução da Famema na formação de novos profissionais na área da saúde, no ensino e na pesquisa”, disse o novo diretor, Valdeir Queiroz, durante seu discurso de posse. Ele e Sgarbi vão substituir os médicos Paulo Roberto Teixeira Michelone e Ivan de Melo Araújo.
Assumem com os compromissos de modernização dos cursos, busca de um campus para centralizar as atividades da Famema, valorização de estudantes e servidores e de espaços democráticos para participação na gestão da faculdade.