A Unesp de Marília empossou na última quinta-feira diretores para novo mandato. Marcelo Tavella Navega, do Departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, será diretor da unidade com Pedro Geraldo Aparecido Novelli, do Departamento de Filosofia (DFil), como vice-diretor.
Os dois foram declarados eleitos em setembro e farão mandado entre 2016-2020. Concorreram em chapa única e receberam 624 votos entre docentes, servidores e discentes sendo 84,43% da soma dos votos e 94,77% dos votos válidos.
Marcelo Tavella Navega é docente da Unesp desde 2006, doutor em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos – UFScar (2007), livre-docente pela Unesp (2014), docente credenciado no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Humano e Tecnologias, níveis Mestrado e Doutorado, Instituto de Biociências da Unesp em Rio Claro.
Vice-Diretor da FFC na gestão atual, Navega acumula participações em diversas comissões acadêmicas e administrativas, participação na organização de livros, autoria de diversos capítulos e artigos científicos.
Pedro Geraldo Aparecido Novelli é docente da Unesp desde 1993. Concluiu pós-doutorado pela Ruhr Universität Bochum Hegel Archiv (2012, 2015) e na Hegel Arquiv, também na Ruhr-Universität (2003). É doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998), docente credenciado no Programa de Pós-graduação em Filosofia, e também acumula participações em diversas instâncias acadêmicas e administrativas na Unesp e participação em publicações científicas.
REITORIA
A universidade ainda teve neste final de ano eleição para reitoria, vencida pela chapa Sandro Roberto Valentini, de Araraquara, e Sergio Roberto Nobre, de Rio Claro.
A professora Maria do Rosário Longo Mortatti, de Marília, ficou em segundo lugar na chapa com Fernando Augusto Silva Marins, de Guaratinguetá, com 42,35% dos votos válidos.
Os dois passam a integrar lista tríplice enviada ao governador Geraldo Alckmin, que fará a indicação do próximo reitor. Os nomeados serão empossados em 16 de janeiro de 2017, às 14h30, no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, SP.