Se estava ruim com ela, ficará pior sem ela. Faz um pouco mais de uma semana que a presidente Dilma deixou o cargo e o Temer entregará a proposta da reforma previdenciária ainda no final deste mês. Não por vontade própria, mas, por imposição do PSDB. Ou seja, o Aécio, nunca foi bobo, sempre esteva a sombra e rondando o poder, ao impor ao temer a troca de apoio do seu partido ao governo do PMDB sob a condição imediata da reforma da previdência, ele joga a bomba nas mãos do Temer. Assim, ele será candidato em 2018 com a faca e o queijo nas mãos.

É obvio que a reforma desgastará e muito esse governo, principalmente por mexer com direitos adquiridos dos trabalhadores e isso deixará o caminho aberto para o PSDB.

Depois de muito tempo, voltei a assistir os jogos da seleção brasileira de futebol e não por ela propriamente dita, mas sim, pelo Tite e, é justamente isso, que está fazendo muita gente também retornar a assistir os jogos. Com o melhor treinador brasileiro na atualidade, a seleção está jogando como um time, com falhas defensivas como qualquer outro time, mas com muita posse de bola e um grande número de passes como o Santos do Dorival Junior está jogando e como o Corinthians do Tite jogava. Há ainda muita coisa para se fazer para a seleção melhorar, porém, em apenas 10 dias, o Tite já dá outra “cara” a seleção e traz o povo de volta para o lado dela, mesmo com o lixo da CBF e o Marco Polo que não viaja para fora do país.

Sempre acreditei que a tão sonhada revolução socialista neste país nunca passou de um sonho devido à falta de participação da classe trabalhadora, em 1935, com a Intentona Comunista, Luís Carlos Prestes deu um tiro no próprio pé. Após 1964, a esquerda queria fazer do Brasil uma nova Cuba, não só não conseguiu, como amargamos 21 anos de ditadura, justamente por não contarmos com a classe operária, assim como o luís Carlos Prestes não contou naquele ano.

Hoje, o Lula deve e pode tentar trazer todos os trabalhadores em busca de uma “Nova Diretas Já. ” Só assim, as manifestações contra o Temer crescerão mais e a esquerda finalmente ganhará algo.