Essa semana, o blogueiro do UOL Josias de Souza exclamou que “ o rei está nu” ao se referir ao “Presidente” Michel Temer. Ele completava uma crônica em seu blog com a notícia de que a PF irá indiciar Temer como “corrupto e nada acontece. ” Ou seja, ele, o Temer, vai ficando, a crise continuando, parte do PSDB ainda o apoiando, aquelapopulação que saiu as ruas pedindo o impeachment da Dilma se cala e também não faz nada contra o Temer.
O “Presidente está na Rússia, mas a crise ficou aqui, lá eles conversaram sobre corrupção como se eles, não tivessem envolvidos nelas. Depois da JBS, ficamos realmente sabendo quem é o Temer. Jáo Putin, governa seu país como nos tempos dos Czares. De longe, o nosso presidente chantageia Senadores que votam contra o projeto da Reforma Trabalhista e libera verba para bancadas que o apoiam. Se ele ficar até a Reforma da Previdência não quero nem imaginar o que ele irá fazer para aprová-la.
Ainda na ex URSS, Temer chegou a comentar e confirmar que o Brasil está vivendo um semiparlamentarismo. Ora bolas, então ele é um Rei e o Presidente da Câmara, o Rodrigo Maia, seu Primeiro-Ministro. Pepino, o Breve, rei dos Francos (Inicio da Dinastia Carolíngia) reinou por apenas 17 anos no início da Idade Média (751-768). Temer então, também pode ser chamado de o “Breve” já que irá governar por pouco mais de dois anos. Isso se concluir seu mandato.
Pepino, o Breve, deixou como legado a dinastia Carolíngia, a mais importante e poderosa das dinastias da história dos reinados europeus. Aqui, o que o nosso “Pepino” irá deixar? Como disse o Josias, O Rei ou melhor, o Temer está nu, mas, se comporta como que se tivesse vestindo uma armadura inquebrável. Porém, nunca vi nada inquebrável.