Marília

“O soldado e a princesa”

Entra ano, sai ano e todos procuram fazer pedidos ou promessas para um ano novo e melhor. Ainda estamos na segunda quinzena de janeiro e, portanto, o momento para novas mudanças é a partir de agora.  Já se passaram as festas, o início do ano e para aqueles que fizeram tais promessas e realmente farão disto um objetivo para sua vida em 2016, vai aqui uma bela história tirada do filme Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore com trilha sonora de Ennio Morricone, a principal homenagem do cinema para o cinema feito até hoje.

“Era uma vez, um rei queria fazer uma festa na qual estava as princesas mais bonitas do reino. Um soldado que estava de guarda viu passar a filha do rei. Era a mais bonita de todas e ficou logo apaixonado, mas o que podia fazer um pobre soldado em relação a filha do rei?

Por fim, um dia consegui encontrá-la e disse-lhe: ‘Que não podia mais viver sem ela’. A princesa ficou tão comovida por aquele forte sentimento que disse ao soldado: ‘Se conseguir esperar 100 dias e 100 noites debaixo da minha janela, acabarei sendo sua’.

O soldado foi logo para lá e esperou um dia, dois dias, dez, depois vinte e toda a noite a princesa controlava pela janela, mas ele nunca se movia. Podia chover, ventar, nevar que ele continuava lá. Os pássaros sujavam sua a cabeça dele, as abelhas o comiam vivo, mas ele não se movia.

Depois de 90 noites, estava emagrecido, esbranquiçado, as lágrimas lhe caíam rosto abaixo sem poder segurá-las porque nem forças para dormir ele tinha. Entretanto, a princesa ficava olhando para ele e na 99ª noite, o soldado se levantou pegou sua cadeira e foi embora.