A subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Marília promove no dia 8 de março uma palestra na cidade com o criminalista Roberto Delmanto Júnior para falar sobre delação premiada, uma ferramenta jurídica de investigação que ganhou notoriedade com os escândalos revelados na Operação Lava Jato.
Além de discutir um tema polêmico, a palestra vai promover a arrecadação de leite em pó para doação a entidades assistenciais. A entrada será doação de lata ou pacote de leite com pelo menos 400g por interessado.
Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco em 1991, Roberto Delmanto Júnior é mestre e doutor em Direito Processual Penal. È atualmente Conselheiro Seccional da OAB/SP no terceiro mandato.
No triênio 2013/2015 assumiu a Presidência do Conselho Curador da Escola Superior da Advocacia e como representante da OAB atuou no Comitê para o Enfrentamento do Tráfico de Pessoas da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado de São Paulo.
Em 2012 elaborou e protocolou no Parlamento do Mercosul uma proposta para a criação do TRIBUNAL PENAL DO MERCOSUL, juntamente com os Advogados Laertes de Macedo Torrens, Florisbela Meyknecht, Guiomar de Freitas, Ricardo Alves Lima, Flavio Markman e George Niaradi, Diretor de Relações Internacionais da OAB/SP.
A palestra acontece às 19h do dia 8, quarta-feira. Mais informações e inscrições na sede da OAB, na rua Gonçalves Dias, 440, ou pelo telefone 3433-8141.