A Comissão de Direito Animal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Marília anunciou que levantou informações sobre responsáveis e outras provas para encaminhar ao Ministério Público da cidade uma notificação de crime por maus-tratos a animais divulgadas em vídeo gravado durante uma festa em Marília.
A festa com grupo de jovens teria ocorrido no sábado, dia 23. Os vídeos com cenas de maus-tratos a uma galinha, além de brincadeiras com cães consideradas agressivas ganhou repercussão no Estado em páginas de influencers e chegou até à Assembleia Legislativa (veja mais aqui).
Em um comunicado nas redes sociais a comissão da OAB diz que uma representação será apresentada em conjunto com o delegado Bruno Lima, deputado estadual, para uma investigação de crime de maus-tratos contra animais, que prevê pena de detenção de até um ano e multa.
“Graças a preocupação e ajuda da população conseguimos todas as informações e provas necessárias para providenciar a notificação formal do crime ao Ministério Público”, diz o comunicado.