Marília

OAB pede estacionamento reservado para advogados ao lado do Fórum

Dirigentes da OAB entregam pedido ao diretor adjunto da Emdurb, Vicente Moraes – Divulgação
Dirigentes da OAB entregam pedido ao diretor adjunto da Emdurb, Vicente Moraes – Divulgação

A OAB de Marília protocolou na Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília)nesta segunda-feira um pedido para eefinição de vagas privativas de advogados nas ruas próximas ao f´porum estadual, no bairro Fragata em Marília. O prédio prevê algumas poucas vagas reservadas a advogados mas o movimento do fórum, empresas e prestadores de serviço em volta tomam todas as vagas.

Segundo a OAB, advogados que frequentam o Fórum estão com dificuldades para estacionarem e “após anos de tentativas” a entidade entende que atualmente a empresa “possui competência para reaver e disponibilizar tais vagas e enfim solucionar o problema de mais de 2,2 mil advogados” que atuam no município.

O ofício também solicita alteração nas placas de estacionamento na avenida Tiradentes, em frente ao Fórum da Justiça do Trabalho. O objetivo é que seja acompanhado o horário de funcionamento da Justiça especializada, que vai até as 18h.

O documento foi protocolado pelo presidente da OAB Marília, Marlúcio Bomfim Trindade, e pelo vice, Tércio Spigolon. De acordo com Marlúcio, a demanda atende aos anseios da classe. “A limitação das vagas privativas para advogados é um problema que afeta a todos os advogados e advogadas que frequentam o Fórum Estadual. Perde-se muito tempo procurando um local para estacionar e isso gera outros transtornos”, afirma o presidente.

A região possui algumas áreas de estacionamentos privados, pagos, mas o uso geraria custos permanentes para exercício da profissão, além dos casos em que advogados precisam retornar ao prédio mais d euma vez por dia.

“Pedidos por essas mudanças chegam até nós frequentemente e há bastante tempo. Hoje fomos muito bem recebidos na Emdurb e acreditamos que nosso ofício será atendido”, comenta Marlúcio.