
A polêmica reforma da praça Maria Izabel, no centro de Marília, entrou em fase final para acabamento das intervenções e aguarda licitação para novo sistema de fonte de água e instalação do novo sistema de iluminação.
A prefeitura não divulgou projeção de prazo para a inauguração mas diz em comunicado que o trabalho de obras da Codemar deve acabar em abril.
Nos próximos dias deve ser divulgado o projeto de iluminação do local. Alvo de denúncias de abandono, a praça foi reformada com repasses federais e enfrentou discussões técnicas e polêmica com valor inicial projetado em até R$ 4 milhões.
A praça vai receber três grandes bolsões para estacionamento de veículos, ao lado das avenidas Pedro de Toledo e Nelson Spielman e da rua 9 de Julho, com guias e pavimentação asfáltica já prontos.
Foi substituído o pavimento de todo o passeio, arquibancada com três degraus para o público acompanhar eventos culturais e artísticos.
Atualmente a equipe da Codemar está trabalhando no acabamento final do piso de concreto e das calçadas, além da pintura da arquibancada, sendo que já tiveram início também a pintura dos bancos de concreto e do paisagismo.