Marília

Obras recuperam pista e centro de skatistas na zona sul

Obras recuperam pista e centro de skatistas na zona sul

Um centro de encontro para skatistas, que se tornou também espaço para diferentes manifestações de cultura urbana, ganhou nova estrutura no poliesportivo Octavio Barreto Prado, o Tata, na zona sul da cidade. A písta de skate do espaço reúne dezenas de pratiucantes todos os finais de semana e ainda abriga grandes eventos regionais. Mas esperava obras.

A inauguração contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas – entre comunidade e skatista de toda região, como Birigui, Oriente e Salto Grande, entre outras. Também prestigiaram o evento o prefeito Daniel Alonso e o presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende.

O evento contou com muita música, diversão, lazer, corte de cabelo gratuito e apresentação de skate. A música ficou por conta do DJ Ciro Rirais, Mc Jovem Jota e o corte de cabelo foi realizado pelos barbeiros Luiz Vasconcelos e Bronks.Patrocinadores ofereceram brindes aos participantes.

A pista foi construída pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, servidores municipais, reeducandos do sistema semiaberto e skatistas.

O equipamento ocupa um espaço de 20m x 40m, conta com obstáculos: quarter, 45, delta, palco de manual, corrimão solo, hubba e euro gap sequência de bancos. Segundo Guilherme Galve – skatista – a pista tem praticamente todos os obstáculos que são necessários para prática da modalidade.

“Estamos muito felizes com a pista de skate do Tatá. Ela ficou uma mistura de plaza com skate park, ou seja, um pequeno espaço muito bem aproveitado. O Tatá é nossa área de lazer na zona sul”, disse.   

O prefeito destacou a importância do equipamento para a prática do skate. “Temos uma pista de skate no bairro São Miguel que foi revitalizada. E agora entregamos a pista de skate do Tatá da maneira que os meninos solicitaram para a gente. Importante frisar que ouvimos a demanda dos skatistas e que o equipamento foi fruto de uma construção conjunta entre comunidade e o poder público”, afirmou Daniel Alonso.