Marília registrou nesta quinta-feira o índice mais baixo de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento a casos de Covid, com 29% de uso.
O índice representa 22 pacientes para as 74 vagas oferecidas pelo SUS no Hospital das Clínicas, Hospital Unimar e Santa Casa.
A ocupação de enfermarias ficou em 38,4%, com 25 pacientes para 65 vagas oferecidas e o índice total de uso de leitos do SUS foi de 33,8%.
A ocupação também seguiu baixa nos leitos particulares e de convênios. O levantamento mostrou 25% de uso das UTIs, 24% em enfermarias e total de 24,4% para estas vagas.
“Estamos vencendo, porém precisamos manter os hábitos de proteção para não termos o risco de um retrocesso na taxa de ocupação de leitos e também dos óbitos. Há muito tempo não tínhamos a taxa em níveis tão baixos, no intervalo de 20 a 30%”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
Ele orientou a população a manter os protocolos de prevenção, com distanciamento, uso de máscara e fuga de aglomerações.