O Instituto Nacional de Meteorologia incluiu Marília em alertas para onda de calor nas próximas horas, com impacto em baixa umidade relativa do ar, uma condição que deve se manter na segunda-feira.
As projeções do portal Climatempo para dias futuros mostra longo período de estiagem e dias quentes, com temperaturas máximas na faixa de 34, sensação térmica de maior calor.
A segunda-feira pode ter pico de baixa umidade com mínima de 12% e máxima abaixo de 40%. É uma situação de risco para problemas respiratórios e desidratação.
Segundo o Climatempo, o nível de umidade terá grande variação durante a semana, com projeções de mais de 60% nos melhores momentos, mas de repetidos dias com taxa mínima abaixo dos 15%.
O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru aponta uma massa de ar seco sobre o Estado até segunda.
O sol predomina entre algumas nuvens e não há previsão de chuva. Temperaturas elevadas e baixo índice de umidade do ar durante a tarde.
Na terça o litoral paulista deve ser beneficiado por uma frente fria no oceano. No resto do Estado A previsão é de céu parcialmente nublado sem chuvas, com temperaturas em ligeiro declínio. Ventos variáveis moderados, com rajadas ocasionais.