Marília

ONG dos Estados Unidos arrecada recursos para Pedrinho

Banner da campanha internacional lançada para ajudar Pedrinho – Reprodução
Banner da campanha internacional lançada para ajudar Pedrinho – Reprodução

A campanha “Ajude o Pedrinho a Continuar Sorrindo”, criada para financiar transplante e salvar a vida do menino Pedro Baragão agora é internacional. A ONG  Help Hope Live, com sede em Radnor, no estado da Pensilvânia, Estados Unidos, criou uma página de arrecadação para receber doações.

A organização existe há pelo menos 30 anos e nasceu a partir da iniciativa de um médico e sua esposa, enfermeira, que buscaram formas de financiar transplantes de coração. A evolução dos atendimentos expandiu essa cobertura para transplantes de órgãos e de medula óssea.

As campanhas organizadas pela Help Hope Live já beneficiaram pelo menos 2.600 pessoas com repasses de US 88 milhões, algo em torno de R$ 350 milhões. E a campanha para ajudar Pedrinho já está na página da organização (CLIQUE AQUI).

“Os valores arrecadados são administrados pela instituição que efetuará diretamente os pagamentos necessários para o tratamento do nosso menino, havendo recursos arrecadados, obviamente. Em hipótese alguma os valores arrecadados são repassados para a família”, explica Alina da Lavra, mãe de Pedrinho.

A adesão da ONG já começa a mostrar resultados em visibilidade. A página criada para divulgar a luta de Pedrinho o Facebook (AQUI) já coleciona mensagens e comentários em inglês.

Pedrinho nasceu com a sindrome do intestino curto, má formação do órgão que compromete o aparelho digestivo. Desde o quarto dia de vida recebe alimentação especial e nutrientes por sondas. Em 2014 seus pais, Aline e Roger Baragão, lançaram a corrente de apoio para financiar uma viagem aos Estados Unidos, centro indicado por médicos para realização de um transplante de intestino.

A campanha teve repercussão nacional e foi muito forte na regioão de Marília, onde moram familiares do menino. A cirurgia foi feita em março de 2015, mas o menino, de dois anos, sofreu rejeição e infecções oportunistas que provocaram a reversão da cirurgia. Os médicos do Jackson memorial Hospital, em Miami, onde o procedimento foi feito, indicaram novo modelo de transplante, multivisceral, que envolve seis órgãos do aparelho digestivo.

Mas a cirurgia é cara. A corrente de financiamento já permitiu a Pedrinho passar um ano nos Estados Unidos, metade deste tempo internado no hospital. A família lançou nova fase da campanha de doações para permitir a segunda tentativa de transplante.

Para fazer doações do Brasil, é possível depositar qualquer valor em nome de Pedrinho e sua mãe, nas contas abaixo. Para as doações em dólares para a Help Hope Live clique AQUI

Banco do Brasil
Agência 1191
cc 38.339-2
Pedro Libração da Lavra Baragão

CPF 484.830.248-02
Caixa Econômica Federal
Agência 4130
Operação 013
cc 21596-1
Aline Libração da Lavra
CPF 274.134.778-66