Marília - Voluntários da ONG Spaddes e equipe de empresa de saúde animal recolhem no final de semana um pitbull por ataque e morte de outros cães tanto em casa quanto na rua em bairro da zona norte de Marilia.
Segundo mensagem da ONG, o caso aconteceu no bairro Trieste Cavichiolli, na zona norte, e acompanhou diversas denúncias de moradores.
O tutor, neto da nota da casa, vai responder a uma investigação por maus-tratos e por omissão na guarda e condução de animais.
A ONG informou que a equipe de resgate encontrou a avó do tutor no local e que a mulher relatou tristeza pela morte de seus animais. Disse que pedia providências ao neto, mas que ele não tomou qualquer atitude.
As duas instituições documentaram quatro relatos de ataques. O pitbull foi levado para a base da empresa BG Zangrossi.
A equipe de resgate registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, “O tutor não tomou nenhuma atitude para que pudesse interferir nos ataques. Sabendo que o cão é extremamente violento, aceitou o risco”, diz a postagem da ONG.
Uma médica veterinária esteve no local e atestou os maus-tratos. A ONG divulgou vídeos que mostram alguns dos ataques, tanto na rua quanto dentro do quintal, e as imagens devem ajudar a apuração.