Marília

ONGs e moradores discutem futuro de Marília neste sábado

ONGs e moradores discutem futuro de Marília neste sábado

O Univem será sede nesta sábado para o primeiro encontro por Marília, uma promoção de organizações civis sem vínculo com qualquer poder público para discutir propostas que orientem desenvolvimento, urbanização e qualidade de vida na cidade.

O encontro terá diferentes mesas e áreas de debate para reunir propostas em uma carta final que possa ser encaminhada a diferentes serviços públicos com a defesa de políticas que atendam as idéias e desejos das organizações e moradores.

A organização segue modelo de debates das audiências para conferência das Cidades, que vai reunir em Brasília iniciativas de diferentes cidades para melhorar a qualidade de vida da comunidade. A diferença aqui é a iniciativa popular e o espaço para participação de ONGs, lideranças e cidadãos em geral.

“O evento abordará questões sobre saúde, educação, sustentabilidade, urbanismo, serviços urbanos, tecnologia, segurança, meio ambiente, inclusão, dentre outros. Participe! traga a sua idéia”, diz o convite público para o evento.

A proposta une movimentos e entidades que já influenciam decisões e promovem debates em diferentes áreas da cidade: Organização: Origem – Associação Ambientalista de Marília, GRATUS, MATRA- Marília Transparente, Associação das Empresas de TI, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Ordem dos Advogados do Brasil, Ciesp, Famema, Associação Paulista de Medicina  e conselhos regionais de diferentes categorias.

O encontro começa com todos os participantes no Salão Nobre do Univem. Após palestras de orientação aos debates, diferentes salas de discussão serão formadas para debates específicos sobre os temas do encontro.

O resultado será levado novamente ao Salão Nobre para unir as propostas e os participantes. O encontro prevê duração das 8h às 17h. A participação é gratuita.