Marília

Ônibus sem idosos, igrejas indefinidas; camelódromo aberto e creches fechadas

Ônibus sem idosos, igrejas indefinidas; camelódromo aberto e creches fechadas

A nova regulamentação para atividades econômicas em Marília não inclui novas definições para funcionamento de igrejas, que serão estabelecidas em um encontro marcado para quarta-feira, às 10h.

A Prefeitura também vai definir no futuro, sem data definida, como será a reabertura das escolas e creches, mesmo aquelas que atendem as mães que vão ter que retomar o trabalho. A indicação inicial é que as famílias busquem alternativas pessoais e individualizadas.

“Sabemos de todas as dificuldades, tenho visitado as escolas, a gente fica muito triste. Tudo vai depender daqui para frente a evolução dos casos.

Transporte urbano será ampliado a partir de segunda, mas a definição sobre número de linhas e horários ainda será divulgada pelas empresas responsáveis pelos serviços na cidade: Grande Marília e Sorriso de Marília.

As regras estabelecidas para o serviço envolvem apenas restrição ao acesso de idosos e necessidade de medidas permanentes de higienização nos veículos.

Veja mais detalhes das regras divulgadas nesta sexta

1 – Abertura irrestrita

– Imobiliárias
– Concessionarias
– Escritórios
– Indústrias

– Construção Civil

2 – Com restrições

– Shoppings e galerias com capacidade limitada a 20%, com quatro horas por dia entre 12h e 16h

– Comércio em geral, capacidade limitada a 20%, horário reduzido a quatro horas de atendimento e turnos diferenciados de abertura por setor. As regras gerais devem ser divulgadas no final desta tarde.

– Bares restaurantes e similares com capacidade limitada a 40% em atendimento em área externa, ao ar livre, sem salões fechados, com quatro horas seguidas;

– Salões de beleza com capacidade de 40% com seis horas de atendimento por dia

– Academias com capacidade limitada 50%.

– Camelódromo com as mesmas regras do comércio e por turnos

3 – Proibidos

– teatro

– Cinemas

– Eventos, inclusive esportivos