A Entrevias Concessionária de Rodovias inicia nesta quarta-feira, 8 de agosto, a operação assistida nas quatro praças de pedágios da rodovia SP-333 que estão sob sua administração, entre os municípios de Florínea e Borborema. A ação coloca em funcionamento o sistema operacional e serve de integração a um conjunto de atividades. Não haverá cobrança, mas um teste do sistema.
A operação assistida é parte dos preparativos para início da operação efetiva dos pedágios, conforme previsto no contrato de concessão firmado com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Durante a operação, os motoristas deverão passar pelas cabines para classificação do veículo e, após o procedimento, os usuários serão liberados para seguir viagem.
Na operação, os motoristas que utilizam o sistema de cobrança automática também devem utilizar as cabines manuais para fazer a passagem, como os demais usuários. Não haverá recolha de tarifa enquanto a operação assistida estiver em andamento. A Entrevias aguarda ainda definição da ARTESP para o início efetivo da operação nas quatro praças de pedágio no trecho concessionado.
Em comunicado, a Entrevias pede a atenção dos usuários durante a operação assistida. Ao aproximar-se das cabines, o motorista deverá reduzir a velocidade, escolher uma cabine e seguir a orientação das placas indicativas até chegar a ela, sem mudar de faixa quando já estiver em um corredor de faixa contínua. O limite máximo permitido nas praças de pedágio é de 40 km/h
A operação assistida da Entrevias será realizada nas quatro praças de pedágio da SP-333:
– P5: km 234,276 – Pongaí
– P6: km 315,130 – Marília
– P7: km 354,374 – Echaporã
– P8: km 449,760 – Florínea