Marília

Operação contra abuso sexual prende 75 no Oeste Paulista; inclui caso de Marília

Operação contra abuso sexual prende 75 no Oeste Paulista; inclui caso de Marília

AUma operação que provocou a prisão de pai por abuso sexual das filhas em Marília fez mais 74 prisões em todo o Oeste Paulista, segundo balanço da Polícia Civil na sexta-feira.

A prisão do pai em Marília ocorreu na segunda-feira, dia 22. O homem, de 38 anos, teria cometido 11 anos de abusos contra filhas. Ele foi um dos alvos da Operação Infância Protegida, desenvolvida até sexta-feira.

Além da Seccional de Marília, envolveu as delegacias em Bauru, Jaú, Lins, Ourinhos e Tupã. Foi coordenada pelo Departamento de Interior 4, com sede em Bauru. 

ALém da prisão do pai, o relatório da operação em Marília lista apreensão de material de jogo de azar, apreensão de armas e de drogas. Dois acusados de armazenar material de pornografia infantil foram detidos em Ourinhos e liberados após pagamento de fiança.

Foram utilizadas 161 viaturas com a participação de cerca de 390 agentes, mobilizados durante o período da operação.Os policiais cumpriram 103 mandados de buscas em todas as seccionais.

O balanço aponta 28 prisões em flagrante. Também foram cumpridos mais de 40 mandados de prisão, resultando em mais 47 prisões e na apreensão de cinco adolescentes.

A polícia apreendeu ainda aproximadamente cinco quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack e ecstasy, além de duas armas de fogo e respectiva munição.

Também foram apreendidos R$ 84 mil em dinheiro, um computador, seis notebooks, cionco hds externos, cartões de memória e 55 munições. As investigações prosseguem e novas operações estão sendo planejadas.