Marília

Operação contra fraudes no Detran tem buscas em despachante e casas de Marília

Operação contra fraudes no Detran tem buscas em despachante e casas de Marília

O DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Bauru cumpriu quatro mandados de busca em um despachante e endereços residenciais de Marília em nova etapa da operação Gravame que investiga fraudes no Detran na cidade.

A operação investiga corrupção e inserção de dados falsos nos sistemas de informações do Detran Marilia/SP, além de possíveis crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

Os mandados foram expedidos pela Justiça de Marília e atingiram o escritório do despachante na avenida República, onde foi apreendida a caixa de um celular que era usado por um funcionário do Detran preso em fevereiro deste ano. O aparelho não foi encontrado.

Foram cumpridos dois mandatos de buscas nas casas de sócios do escritórios, com apreensão de celulares nos dois endereços. A polícia recolheu ainda R$ 80 mil em dinheiro que estavam embaixo da cama do casal, além de mais R$ 4 mil na carteira do despachante.

A Polícia foi também à casa de uma mulher em nome de quem estava registrado o telefone celular usado para encaminhar as demandas ilegais para o celular do funcionário do Detran e também recolheu um celular.

Todo o material foi levado para registro da ocorrência em Bauru, onde tramitaram outras fases da operação coordenada pelo Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro, dirigido pelo delegado Gláucio Stocco.