A segunda fase da Operação Ferro Velho, deflagrada nesta segunda-feira em Marília, provocou 21 autuações e apreendeu grande quantidade de material entre ferramentas elétricas e simples, adornos metálicos e outros produtos sem indicação de procedência.
A operação deu continuidade a um trabalho iniciado na quinta-feira com envolvimento da Polícia Civil, Política Militar e fiscais da prefeitura. Foram vistoriados 12 estabelecimentos. As notificações foram feitas pela prefeitura para regularização das empresas.
O material apreendido foi recolhido em uma das empresas visitadas, no bairro Palmital. O material foi todo levado para a Central da Polícia Judiciária onde a ocorrência estava em andamento até às 13h desta sexta.
ODezenas de ferramentas e outros objetos de procedência duvidosa foram apreendidos na sexta-feira (29) em um ferro velho no bairro Castelo Branco, na zona Norte de Marília, em nova ação das polícias Civil e Militar para combater os crimes de furto e receptação.
Num dos alvos, os policiais civis e militares apreenderam dezenas de ferramentas elétricas e simples, além de adornos metálicos (anéis, correntes e alianças).
“O proprietário do estabelecimento comercial foi ouvido e liberado. Ele alegou desconhecer a origem desses produtos. Pedimos que vítimas de furtos de ferramentas compareçam na CPJ para possível reconhecimento”, afirmou o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Cleber Pinha Alonso.
A operação foi montada para combater crimes de receptação em casos de furto de material reciclável, como fios e cabos, mas as apreensões mostram suspeita de aproveitamento de outros produtos obtidos em crimes na cidade.