Marília

Operação intensifica a proteção em florestas e inclui Marília e região

Operação intensifica a proteção em florestas e inclui Marília e região

No dia 17 de julho, considerado o “Dia do Guardião das Florestas” em homenagem ao Curupira, símbolo estadual de proteção das florestas e animais, a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo lançará a “Operação Guardião das Florestas” com açõees que incluem a companhia de Marília e atividades na região.

Essa iniciativa pretende reforçar a proteção e conservação das riquezas naturais do Estado. A operação abrangerá ações diversas voltadas para a preservação da vegetação nativa, fiscalização de áreas degradadas e combate às atividades ilegais que ameaçam o meio ambiente.

A “Operação Guardião das Florestas” tem como foco principal a preservação da vegetação nativa no Estado de São Paulo, verificando a regeneração de áreas afetadas por interferência humana, prevenindo incêndios causados por balões e combatendo o comércio ilegal de madeiras nativas.

Além disso, a operação apoiará a iniciativa “SP Sem Fogo”, voltada para combater os focos de incêndio em áreas florestais. Durante a operação, serão realizadas ações de monitoramento das coberturas vegetais, fiscalização de pátios madeireiros e combate às fábricas clandestinas de balões.

 Também serão identificados e combatidos focos de incêndio em vegetação nativa. Todas as atividades serão conduzidas de maneira planejada, sistêmica e inteligente, com o auxílio de equipes operacionais especializadas e tecnologias de monitoramento via satélite.