Pacientes e equipes de atendimento da oncologia da Santa Casa de Marília receberam nesta segunda, dia 6, apresentação da Orquestra Sinfônica Nacional Brasileira, criada em Ourinhos, com apresentação de cirandas e cantigas sob o comando do maestro Jeferson Bento.
“Estas apresentações em hospitais e entidades assistenciais são muito legais, pois levamos a música da orquestra a um público diferente do que estamos acostumados, com um nicho mais específico”, disse o maestro.
Jefferson Bento enfatizou que a música no ambiente hospitalar pode trazer um certo conforto a estes pacientes que estão em tratamento do câncer.
“Esta visita ficará marcada para sempre em nossos corações. Saber que fizermos parte do tratamento destas pessoas e em muitos casos até mesmo da cura delas”.
Criada em 2006, a Orquestra Sinfônica Nacional Brasileira conta com aproximadamente 60 músicos no total, de todo o País. É mantida por empresas parceiras através das leis de incentivos fiscais.
A realização é do PROAC (Programa de Ação Cultural) e conta com recursos provenientes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além do patrocínio dos Colchões Castor, Supermercados São Judas Tadeu e Cacau Foods.
Além da Santa Casa de Marília, os músicos da OSNB também fizeram apresentações com violino e violoncelo no Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal e no Lar de Idosos São Vicente de Paulo.