Padeira de Marília no mundial de pizza na Itália pede ajuda

Padeira de Marília no mundial de pizza na Itália pede ajuda
Padeira de Marília no mundial de pizza na Itália pede ajuda

Marília - A padeira e pizzaiola Maria Angélica Pereira, de Marília, chegou a Parma, na Itália, para disputa do campeonato mundial de pizza e divulgou um pedido de ajuda e contribuições para os custos.

Você pode doar qualquer valor com repasse pelo Pix – a chave é CPF 392.145.078.05 -. Mas pode ajudar de outras formas: comprar produtos na padaria (rua dos Bancários, 97) ou uma rifa – contato via @angelsbaakery

Angélica mantém padaria artesanal em que produz pizzas com modelo tradicional, além, óbvio, da confeitaria e pães especiais cheios de sabor.

Padeira de Marília no mundial de pizza na Itália pede ajuda
Almoço com brasileiros da disputa: Padeira de Marília no mundial de pizza na Itália pede ajuda

Uma de suas receitas garantiu o segundo lugar no campeonato brasileiro em 2024 e a inscrição no mundial.

Mas a expectativa para a disputa e a garantia das melhores condições para representar a cidade e o país esbarram nos custos.

“Preciso fazer alguns treinamentos finais, comprar ingredientes para as pizzas – ela vai disputar em duas categorias – e traslado, transporte. Tudo é três, quatro vezes mais. custo muito alto”, disse.

Teste de messa com ‘tudo muito caro’. Padeira de Marília no mundial de pizza na Itália pede ajuda

Campanhas com amigos e clientes ajudaram Angélica a chegar até lá. Um sonho que surgiu ao acaso, passo a passo em uma profissão que ela descobriu na pandemia.

Educadora, Angélica passou meses sem aulas e os pães viraram renda. Veio o primeiro forno, depois a padaria artesanal – pequena – e alguns sustos, como cuidados familiar.es que ela nem expôs no vídeo. Só falou sobre como sonha com uma boa participação.

“Se pude ajudar, vai contribuir para essa história. E também para que eu consiga representar bem o país, a cidade, tantos profissionais que vivem disso.”