Marília

Padre quer transformar santuário de Marília em ponto turístico

Padre quer transformar santuário de Marília em ponto turístico

O padre Adenilson de Oliveira, pároco e reitor da Paróquia Santuário São Judas Tadeu de Marília, levou à Câmara da cidade um pedido para tornar o Santuário São Judas Tadeu em um ponto turístico.

O padre destacou que o Santuário, que neste ano comemora o seu jubileu prata (25 anos), recebe muitos devotos de todo estado e o Brasil, principalmente no mês de outubro, já que dia 28 daquele mês é comemorado o dia do santo das causas impossíveis.  

“Nossa proposta é que cada vez mais possamos divulgar essa devoção do santo e ter aos romeiros, aqueles que vêm de todas as partes aqui da região, em peregrinação ao santuário, uma maior acessibilidade até ao santuário. Nos faltam aqui na cidade, placas indicativas que possam locomover as pessoas até o Santuário São Judas Tadeu”, relatou o reitor do Santuário.

De acordo com o padre Adenilson, o Santuário São Judas tem todas as características necessárias para ser reconhecido como ponto turístico. “Ele tem uma arquitetura bastante interessante, internamente é composto por várias pinturas e também de uma via sacra, talhada na própria parede com cimento e argila, de um escultor grego”, afirmou o pároco.

Para o presidente da Câmara, Wilson Damasceno (PSDB) a reivindicação é oportuna e será levada ao pedido ao prefeito de Marília, Daniel Alonso.

“Eu como cristão católico, tenho conhecimento da existência do santuário, mas desconhecia a importância dele para a nossa cidade. E por isso agradeço ao padre Adenilson que vem aqui fazer o anuncio do interesse de anexar o Santuário São Judas Tadeu ao projeto turístico da cidade de Marília. É algo que o prefeito Daniel já vem buscando, que é identificar os pontos turísticos do município, e certamente vai contribuir muito para Marília, que é uma cidade que tem um povo de muita fé”, disse o vereador.

Wilson Damasceno também informou que a Câmara Municipal de Marília vai promover em outubro uma solenidade em homenagem ao jubileu de prata do Santuário São Judas Tadeu.