“Hj vc está completando 37 anos, mas vc foi embora morar só lado de Deus. Mas será meu garoto que vou guardar esse seu sorriso e me lembrar de sua dedicação e amor pelo que fazia”. A mensagem é escrita por um pai para homenagear o aniversário do filho e acompanha um vídeo de 9 minutos de momentos felizes.
O texto e as imagens foram divulgados nesta quinta-feira pelo paraquedista e instrutor Valdir Petelinkar para lembrar o filho, Valderson, que faleceu aos 36 anos em um salto realizado em Vera Cruz em dezembro do ano passado.
Valderson era um especialista em saltos duplos, situação em que duas pessoas usam o mesmo paraquedas, muito usada para os primeiros saltos de iniciantes. Era um desses que fazia quando aconteceu o acidente que provocou sua morte.
O paraquedas principal abriu, mas logo depois teve problemas, a dupla desceu em queda acelerada e caiu em uma área de pasto entre Vera Cruz e Marília. Casado, pai de uma menina, ela participava de evento sem a companhia do pai.
No vídeo divulgado por Valdir Petelinkar uma coletânea de imagens felizes, de Valderson sorridente ao lado dos iniciantes e cuidadoso com os diversos procedimentos é uma celebração do paraquedismo.
Valdir pratica a modalidade há mais de 30 anos. Parou de contar seus saltos após 12 mil registros, muitos deles em Marília, onde formou diversas turmas.
Participa de apresentações, treinamentos, exibições em diversas cidades e já saltou com os principais nomes do paraquedismo no país. Desde os 16 o filho saltava com ele no grupo Cavaleiros do Vento, que a família dirige em Bauru.
“VOE alto ao lado de todos aqueles que dessa vida se foram com muita saudade”, diz o final da mensagem. O vídeo tem pouco mais de 9 minutos. Foi postado na página de Valdir no Facebook (AQUI) e o Giro reproduz as imagens abaixo:
[movie_id#278]