Marília

Pai é preso por tentar levar drogas para filho em presídio da região

Pai é preso por tentar levar drogas para filho em presídio da região

Um homem foi detido quando tentava entrar na Penitenciária I “Tenente PM Jose Alfredo Cintra Borin”, de Reginópolis, com drogas escondidas em preservativos e papel alumínio. O acusado, que é pai de um detento, foi flagrado durante procedimento de revista realizado no período de visitação, na manhã do último domingo (30).  

Ao inspecionar os itens de alimento e higiene pessoal que seriam entregues ao recluso, a equipe de segurança localizou cinco microtúbos com cocaína e 12 gramas de maconha. 

O pai do detento camuflou os entorpecentes em preservativos e papel alumínio com o objetivo de burlar o aparelho de raio-X. Após a descoberta, ele foi encaminhado ao Plantão Policial e preso em flagrante por tráfico de drogas. 

O homem seria submetido à audiência de custódia. Já a direção da Penitenciária I de Reginópolis instaurou procedimento disciplinar interno para apurar o caso.

‘BARRIGUEIRO’

Um preso que retornava do trabalho externo, na última sexta-feira (28), foi barrado por policiais penais do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri”, de Bauru, após o escâner corporal indicar imagem suspeita em seu abdômen. 

O detento “barrigueiro” ficou isolado na enfermaria da unidade prisional, quando, na madrugada de sábado (29), conseguiu expelir nove porções de maconha que havia ingerido. A direção do estabelecimento penal registou um boletim de ocorrência e o recluso deverá regredir para o regime fechado.