Hora de entrada

Pais relatam invasão e susto em escola da zona sul de Marília

Pais relatam caso de invasão e susto em escola de Marília
Pais relatam caso de invasão e susto em escola de Marília

Marília - Pais de alunos em uma escola municipal da zona sul de Marília relatam surpresa e susto com invasão do prédio por um morador da região que estaria fugindo de um homem armado.

Não houve relato de agressões e nem ameaças a qualquer funcionário ou criança. A equipe da escola chamou a polícia e convenceu o agressor a deixar o local.

A Polícia Militar atendeu ao chamado com viaturas e equipes de busca no local. Não houve prisões.

Invasão e susto em escola

Manifestação de pais em grupos de mensagens mostra que a escola estava em operação de entrada das crianças, com os portões abertos para receber famílias.

Um dos relatos indica que uma funcionária tentou fechar o portão, mas o homem forçou a passagem e correu em direção ao prédio.

Uma mãe disse ao Giro Marília o homem com arma teria circulado próximo a pais de alunos no local, mas foi embora.

Informou ainda que o invasor estava na rua e ao perceber a aproximação do homem correu. “Em vez de ir pra casa dele, correu pra escola. Foi horrível, horrível.”

Outro relato indica que um pai de aluno se ofereceu para sair junto com o morador e encerrar o caso de invasão de susto na escola. Ele resistiu à oferta.

Educação relata providências

Em resposta ao Giro Marília, a Secretaria Municipal da Educação informa que a direção escolar da Emei tomou as providências.

“Tomou todas as providências devidas ao ter conhecimento do fato ocorrido, acionando a Polícia Militar. E que, prontamente, foi atendida pelos policiais militares, realizando assim a apreensão dos envolvidos no caso.”

Diz ainda que em nenhum momento houve nenhum risco para os alunos que frequentam a unidade escolar e nem para funcionários.