Marília

Pane para poço na zona sul; cidade tem alerta em reservatórios de água

Pane para poço na zona sul; cidade tem alerta em reservatórios de água

O sistema elétrico e a bomba que captam a água do sistema P2 no bairro Nova Marília, na zona sul da cidade, queimaram na noite de sábado e abriram mais um ponto de crise no abastecimento em pleno verão com picos de temperatura em Marília.

“Desde o ocorrido, a manutenção está sendo realizada por profissionais no local. O prazo é de até dois dias para que tudo esteja normalizado. A Prefeitura solicita economia no consumo da água nessa região”, diz uma nota oficial divulgada neste domingo.

O impacto no abastecimento já apareceu nos sistemas de controle a abastecimento da cidade. Às 13h o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) indicava nível crítico nos reservatórios do Fragata (7% da capacidade), Distrito Industrial (13%) e Nova Marília (15%), além de alerta na República (20%).

O sistema P2 aproveita manancial no vale do Ribeirão do Cavalete, Rua Arlindo Borges, e envolve sete poços com vazão nominal conjunta estimada em torno de 300m³/h e alimentam o reservatório R18 Nova Marília III.