Marília

Paola Britto, de Marília, disputa Miss Queen Brazil; vale em vaga em mundial para mulheres trans

Paola Britto, de Marília, disputa Miss Queen Brazil; vale em vaga em mundial para mulheres trans

Paola Rodrigues Brito, 26 anos, maquiadora e gerente de loja de cosméticos, Miss Marília Trans em 2017, vai disputar no dia 25 de novembro o título Miss International Queen Brazil, uma franquia internacional de concurso de beleza voltado para mulheres transgêneras.

O concurso vale vaga na disputa do Miss International, realizado com estrutura de Grand Slam desde 2004. Em quase 20 anos, apenas uma brasileira venceu, Marcella Ohio, em 2013.

A candidata de Marília foi convidada para representar o Estado de Amazonas na competição, que descobriu justamente por acompanhar a história e atividades de Marcella Ohio.

Paola ainda vive em Marília, também atua como professora de passarela e em ações de moda, marketing e mais atividades.

“O que me motiva é a busca constante de autoconhecimento, nossas vidas são feitas de fases e obstáculos e busco passar por todos os momentos absorvendo experiências positivas. Vivo em busca de que forma eu posso inspirar positivamente outras pessoas, em busca de uma vida”, disse Paola à página oficial do evento.

Além do Miss Marília Trans de 2017, foi candidata em concurso de beleza para mulheres cisgêneras ainda na faculdade – estudou moda – com algumas resistências mas muita determinação. O título levou Paola a eventos, júri de novas edições do concurso na cidade e visibilidade que permitiu chegar ao Miss Marília e depois ao concurso de padrão internacional.

Além da grande final o concurso conta com outras etapas como show de talentos para testar as habilidades das candidatas no palco, traje típico e desfile de biquíni.

A preparação para o concurso inclui treinamento em estilo, passarela, aulas de idioma, sessões fotográficas e mais cuidados pessoais.

E no meio de tudo isso e das atividades profissionais rotineiras, Paola ainda encontra tempo para interação com seguidores, divulgação de mensagens de visibilidade, inclusão, respeito e combate ao preconceito e violência.

Ela pode ser acompanhada na página do instagram – aqui – e você pode saber mais sobre o concurso na página oficial – aqui –.