O novo pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Fragata, em Marília. Frei Roberto Luiz dos Santos, tomou posse durante celebração realizada no último sábado em Marília. Frei Roberto, que atuava na cidade mineira de Araguari, até ser designado para a comunidade paroquial mariliense e foi recebido por centenas de fiéis e religiosos.
Além da posse, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, também apresentou o novo vigário paroquial, frei Joaquim Camilo Alves e o irmão consagrado perpétuo, frei José Luís da Costa, que auxiliarão frei Roberto no trabalho pastoral.
O novo pároco recebeu das mãos de dom Luiz as chaves da igreja e do sacrário, para que o frade tenha a consciência do zelo para com o templo e da máxima que a Eucaristia é o ápice de toda ação pastoral.
O bispo ainda apresentou o óleo usado nos batizados e entregou a estola roxa ao novo pároco, para lembrá-lo da importância da administração dos sacramentos do Batismo e da Penitência para a vida de comunidade.
Em sua homilia, por ocasião da Festa da Misericórdia, dom Luiz explicou que a paz é dom do Cristo Ressuscitado para os discípulos. “O cristão é um promotor e anunciador da paz que é fruto da justiça”, motivou.
“A misericórdia de Deus se manifesta em primeiro lugar quando abrimos o nosso coração para experimentar a presença de Jesus”, explicou o bispo diocesano.
Érica Montilha/Pascom-Diocese
Dom Luiiz Antonio Cipolini empossa frei Roberto como pároco da Nossa Senhora de Fátima, em Marília
FRADES FRANCISCANOS
Frei Roberto Luiz dos Santos, natural de Presidente Prudente, tem 37 anos e foi ordenado presbítero em 2011. Nos anos de 2012 e 2013 foi missionário no Marrocos.
Até ser nomeado para assumir a função na cidade de Marília, era pároco em Araguari (MG), na comunidade paroquial também dedicada a Nossa Senhora de Fátima.
Com 43 anos de idade, frei Joaquim Camilo Alves, designado como vigário paroquial, foi ordenado sacerdote em 2005. Desde então, permaneceu em Franca (SP) atuando na Paróquia São Judas Tadeu, confiada a Ordem dos Franciscanos Menores. O frade também será capelão do Mosteiro das Clarissas, em Marília.
Frei José Luiz da Costa, natural de São Paulo (SP) e, com 51 anos de idade, é irmão leigo consagrado. Em Marília será guardião conventual e mestre dos frades de votos temporários.