Marília - A passagem de uma relíquia e imagem peregrina de Santa Rita de Cássia lota na noite da quarta-feira a igreja dedicada a ela em Marília.
O evento abriu a comemoração da 9ª Festa das Rosas e lançou a programação de maio, mês destinado à Santa.
A Igreja Católica trata Santa Rita como a padroeira das causas impossíveis, reflexo de sua vida dedicada a curar enfermos graves e superar perdas pessoais.
A imagem e relíquia vieram à cidade com o padre Dione Piza, do Santuário de Santa Rita em Cássia (MG), o maior do mundo dedicado à Santa.
Ele participou da celebração ao lado do padre Tiago Barbosa, pároco de Santa Rita na cidade, a quem Dione elogiou pela iniciativa.
“Seu convite nos trouxe para Marília e com certeza vai nos levar a mais pontos. É a maior distância que já percorremos com a imagem peregrina”, explicou.
Celebração e Fé em Marília
A celebração lembrou ainda a santa como padroeira das causas impossíveis, o que provoca manifestações de fé e devoção em todo o mundo.
Teve momentos de maior emoção, com fiéis segurando rosas, um dos símbolos da atuação da Santa. A flor representa a vida da Santa, de muita fé apesar dos espinhos – série de problemas que ela enfrentou como perda do marido e filhos -.
A igreja lotada teve ainda um grande número de famílias e crianças, além de fiéis de todas as idades. A noite teve ainda a primeira edição de um novo evento que vendeu sanduíches de pão com linguiça assada.
A festa acontece entre os dias 16 e 18 de maio e deve ter na cidade o padre Evandro Lima, famoso por sua participação na rede Canção Nova. A paróquia celebra em 22 de maio o dia da Padroeira.
Veja no vídeo abaixo mais informações e imagens do evento.