A Câmara de Marília encerrou antes do prazo sua sessão desta segunda-feira durante um bate-boca e troca de ofensas entre vereadores provocadas por mais um adiamento na votação de um pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o Agente Federal Fefin Júnior (PSL).
Fefin é acusado de quebra de decoro e de ofender servidores durante uma visita ao Pronto Atendimento da Zona Sul. O caso provocou um inquérito que já foi encaminhado para o Ministério Público.
O adiamento da votação da denúncia foi provocado por um pedido do vereador Júnior Moraes, da bancada governista, que já havia atrasado a votação da denúncia. Foi aprovado no início da sessão em uma caso de desatenção dos parlamentares a favor da votação.
Fefin pediu que o requerimento de adiamento fosse revogado e apresentou pedido com nome de 11 parlamentares. O pedido foi negado.
O presidente da Câmara, Marcos Rezende, disse que havia solicitado documentos do inquérito.
O vereador Eduardo Nascimento (PSDB) pediu para se manifestar e discutir a aprovação. O presidente Marcos Rezende disse que a discussão não era regimental e começou a discussão.
Marcos Rezende – Se for questão de ordem, vereador, vou conceder, se não for o senhor vai me desculpar e eu vou passar às explicações pessoais
Eduardo Nascimento – Presidente já está prevendo o que eu vou falar?
Marcos Rezende – Só estou dizendo se for questão de ordem
Eduardo Nascimento – É questão de ordem porque vou discutir o regimento. Acho que nós estamos colocando o carro na frente dos bois. Deveríamos aprovar ou rejeitar, se aprovarmos
Marcos Rezende – Não é questão de ordem, vereador
Eduardo Nascimento – É regimental
Marcos Rezende – Não é. O senhor já foi presidente…
Eduardo Nascimento – Por dois mandatos…E não cometi esses equívocos
Marcos Rezende – Excelente presidente, excelente presidente…
Eduardo Nascimento – Vocês estão sendo usados para essa patifaria…
Marcos Rezende – Como é que o senhor falou
Eduardo Nascimento – Não interessa
Marcos Rezende – Interessa, sou presidente da Câmara, o senhor não vai mandar aqui
O som de Nascimento foi cortado, mas ele seguiu com a discussão
Marcos Rezende – O senhor ganha eleição aí o senhor vai mandar aqui., Está encerrada a sessão, por conta exclusiva do vereador Nascimento, está encerrada a sessão
O bate boca continuou com termos como “Você não é o dono da Câmara”, “Você é um tirano”, “Você é um moleque”, “Cala a boca” e “Seu cretino”